quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Curso Básico de Teatro do Anchieta Teatral

ANCHIETA ARTE CÊNICA
25 anos de cultura e lazer em Santa Catarina



Release
Curso Básico de Teatro/Anchieta
Janeiro/2010 – 25ª Edição

O curso tem como objetivo o ensino de toda a noção básica da montagem de um espetáculo teatral. Isso quer dizer que o aluno passará pelo processo de interação e pesquisa de grupo, jogos cênicos, interpretação, direção e toda a carpintaria técnica para a produção de uma peça de teatro.
Nas aulas serão repassados trabalhos corporais e exercícios dos mais variados tipos e estilos de linguagens teatrais. O drama e a comédia são os pontos de partida para a improvisação e o bate papo com os alunos. Isso propicia a troca de experiências com o diretor, ou seja, ferramenta fundamental para a formação do ator.
O Curso Básico de Teatro teve início em fevereiro de 1986 em Itajaí. Havia naquele tempo um período de cortinas fechadas no movimento artístico-cultural, fato esse que norteou a necessidade de criar teatreiros na cidade. Com a conclusão do primeiro trabalho as cortinas foram abertas. Isso permitiu a continuidade do aprendizado cênico, o que oportunizou a criação de companhias de teatro e a fomentação de espetáculos e da atividade teatral.
O espetáculo de encerramento é produzido pela a escola de teatro AECA (Alunos do Exercício Cênico Anchieta), com a participação dos alunos do curso. Vários espetáculos já foram montados pelo curso, consequentemente pela companhia, como: “Bailei na Curva”, “Um trem para Itajaí City”, “O Homem do Poder”, “Filme Triste”, “Amor Eterno Amor”, “A Casa da Mãe Joana”, “Cristão – Ser ou não Ser...”, “Banquete dos Miseráveis”,“ Lambreta, Brilhantina e Rock’n Roll”, ”Era uma vez...,” entre outros.
O curso tem início sempre às 19 horas e vai até as 22 horas, de segunda a sexta. Nesta edição, mais um espetáculo será montado.

Inscrições na casa da Cultura “Dide Brandão” – Rua: Carlos Hugo Praun nº 128 – Centro – Itajaí sc (As inscrições poderão ser feitas na hora no local do curso. (Acima de 14 anos))

O Curso será realizado no Salão Paroquial da Vila Operária
Encerramento do Curso: Teatro Municipal de Itajaí
Ministrante: Valentim Schmoeler (Ator e Diretor)
Início do curso: 11 de Janeiro 2010 - Término: 07 de Fevereiro 2010
Diariamente das 19h ás 22h - Custo: R$130,00 (cento e trinta reais)

É necessário que os alunos venham com roupas leves,
que permitam movimentos corporais.

Um comentário: