segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fundo Municipal de Cultura

Caros amigos da cultura de Itajaí:

Está lançada a sorte para a criação do FMC de Itajaí e com isso alcançarmos um degrau a mais na organização da classe artístico-cultural da cidade. Hoje, 07/02, estamos reunindo a câmara técnica para discutir a criação do Fundo. É de suma importância que o COMUC participe de maneira transparente e aberta para que a voz da sociedade esteja bem representada. Na próxima reunião ordinária do COMUC pretendemos expor ao Conselho o relatório da câmara técnica e colocar a matéria em discussão para votação. Depois, o projeto vai para o Superintendente da Fundação Cultural, que o encaminha à Procuradoria Geral do Município, segue para o Gabinete do Prefeito que o encaminha para a Câmara de Vereadores. Não podemos perder tempo. Pretendo encaminhar o projeto ainda neste mês de Fevereiro, por isso temos que nos dedicar intensamente às discussões e votações para vermos o FMC aprovado ainda este ano.
Outro passo que temos que dar neste ano é a elaboração do Plano Municipal de Cultura. Penso que já podemos começar a organizar as discussões e apresentações de propostas em cada área cultural para realizarmos uma conferência em abril ou maio e finalizarmos o plano.
Sugestões e críticas positivas são bem vindas, pois a pluralidade é o caminho mais curto para o desenvolvimento cultural e social de um povo.

Abraços:

Ivan Carlos Serpa
Pres/COMUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário