quarta-feira, 9 de março de 2011

Plano Municipal de Cultura

O COMUC - Conselho Municipal de Cultura de Itajaí - iniciou os trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Cultura de Itajaí.
O objetivo é a elaboração de um documento que expresse as necessidades, anseios e aspirações das classes artístico-culturais do município bem como as demandas sociais por políticas públicas culturais inovadoras, integradoras e cidadãs.
Será adotada a seguinte metodologia:
1) Cada área cultural se organiza setorialmente para discutir e elaborar um documento contendo os objetivos, ações e metodologias para o desenvolvimento da respectiva área para os próximos dez anos.
2)Depois de ser discutido entre os pares as propostas serão apresentadas no Conselho Pleno do COMUC para discussão e integração das propostas num documento final que comporá o Plano Municipal de Cultura de Itajaí.
3) Para finalizar todo este processo, realizaremos uma Conferência Municipal de Cultura, em parceria comn a Fundação Cultural de Itajaí, com o objetivo de apresentar, discutir e aprovar este importante documento. Com isto Itajaí estará habilitada a efetivar seu cadastro no Sistema Nacional de Cultura, importante instrumento para o desenvolvimento das políticas públicas culturais de Itajaí.
A primeira reunião setorial, da área do folclore, ocorrerá no dia 10 de março às 19:00 no Museu Etno-Arqueológico de Itajaí.Além de elaborar o documento para o Plano Municipal de Cultura, o grupo também estará formando a Comissão Itajaiense de Folclore.

Um comentário:

  1. Olá,bom dia meu nome é Telmo Luiz,estou elaborando um projeto,referente a cultura judaica.Estou precisando de respaldo para poder difundir esse projeto aqui em nossa região,tenho uma variedade de livros e demais materiais didáticos,uma das minhas propostas é elaborar a `Semana Judaica`.Fone para contato:(47)9986-5219.Obrigado.

    ResponderExcluir