quinta-feira, 25 de março de 2010

Fundação Genésio Miranda Lins participa do TEIA 2010

De hoje (25) até 31 de março, a Fundação Genésio Miranda Lins estará representada pelo Superintendente Darlan Cordeiro, no evento Teia 2010 – Tambores Digitais. O maior e mais plural encontro de cultura brasileira ocorre em Fortaleza e reúne convidados do Brasil, África, Europa e América Latina, com a participação de representantes de 2.500 Pontos de Cultura, sendo a FGML um dos primeiros Pontos de Cultura de Santa Catarina, funcionando desde 2005.

O evento é realizado pela Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, representado pelo Instituto da Cidade, em parceria com o Ministério da Cultura, o Governo do Ceará e com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (IACC). Como o nome já diz, a Teia é um emaranhado de manifestações culturais de diversas regiões e em várias linguagens.

No evento será realizado ainda o III Fórum Nacional de Pontos de Cultura, junto com seminários, painéis, debates, exposições, uma feira de economia solidária e apresentações artísticas. A idéia destas discussões é consolidar a Teia como um espaço político e cultural destes Pontos e discutir a gestão compartilhada do Programa Cultura Viva.

O Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania (Cultura Viva), do Ministério da Cultura, seleciona, através de edital público, projetos que promovam as artes, a cultura, a cidadania e a economia solidária em comunidades por todo o país. Desta parceria entre sociedade civil e poder público nascem os Pontos de Cultura, através de convênio com a Secretaria de Cidadania Cultural (SCC-MinC) e governos estaduais. No total, R$ 180 mil são repassados para cada Ponto, em três anos de convênio.


Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836-JP
FCI - Fundação Cultural de Itajaí

(47) 3349-1516
(47) 9911-7765
www.fundacaoculturaldeitajai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário