terça-feira, 30 de março de 2010

Fundação Genésio Miranda Lins recebe visita de estudantes

A Fundação Genésio Miranda Lins teve um dia diferente nesta quinta-feira (25), isso porque estudantes da 5ª série do Colégio Salesiano visitaram a sede da instituição. Usando a visita técnica como mais uma forma de aprendizado, cerca de 60 alunos foram à Fundação e ao Centro de Documentação e Memória Histórica/Arquivo Público de Itajaí, para aprender um pouco mais sobre a história de Itajaí e Santa Catarina.

A visita, guiada por profissionais da FGML e a professora da turma, possibilitou aos alunos verem fotos antigas, jornais, livros e quadros, que compõem o acervo e marcam a história da cidade e estado. Os estudantes também visitaram o Laboratório de Conservação e Restauro, a Hemeroteca, Biblioteca e outros espaços da Fundação. Ao final da visita, foram sorteadas camisetas da instituição entre os alunos.

Nesta sexta-feira (26), mais uma turma possui visita agendada na Fundação. Outras escolas que desejarem agendar visitas podem fazê-la através do telefone 3348-1886, ou direto no local que fica na Rua Lauro Muller, 235, Centro. A visitação e consulta ao acervo é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário