sexta-feira, 19 de março de 2010

TURISMO EM FOCO Jornalistas latinos chegam sábado em Itajaí



A comitiva formada por 25 jornalistas latinos especializados em turismo, que fazem parte da Visión, a Associação Mundial de Jornalistas e Escritores Latinos de Turismo, passa por Itajaí no sábado (20). Os profissionais do Chile, Costa Rica, Uruguai, Argentina, Equador e Itália chegam às 11h30min em frente ao Ferry Boat, sendo recepcionados por uma equipe da Secretaria de Turismo, quando recebem o material turístico de boas vindas.
Em seguida são encaminhados para um almoço no Castelo Montemar, regado ao som da Banda Marejada. As 14h saem para um City Tour, com itinerário pelas Praias Brava, Cabeçudas, Atalaia, Molhe da Barra, e ainda Via Gastronômica, Centreventos, Mercado Público, Píer Turístico, Porto Municipal, Igreja Matriz, Casa da Cultura e Univali. A última parada será às 16h, no Museu Etno-Arqueológico, na Itaipava, com um café da tarde.
A iniciativa de organizar o encontro partiu dos secretários municipais de Turismo da AMFRI, subsidiada pelo Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar – CITMAR. O objetivo é proporcionar aos jornalistas a possibilidade de conhecer as belezas e os atrativos ícones na região, relatar sua experiência e divulgar a Costa Verde & Mar nos países da América Latina e Europa.
A Visión trabalha em promover a América Latina como destino turístico, em diversos países do mundo. Na Costa Verde & Mar, irá realizar o trabalho de promoção dos onze municípios, em parceria com as secretarias de Turismo. A visita dos jornalistas abrange os municípios de Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Camboriú, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Luis Alves, Ilhota, Itajaí, Penha e Navegantes.


FONTE
FCI - Fundação Cultural de Itajaí
www.fundacaoculturaldeitajai.com.br

postagem Cláudia Regina Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário