sexta-feira, 19 de março de 2010

Mostra fotográfica marca comemorações do aniversário de 91 anos do Clube Náutico Marcílio Dias

O Centro de Documentação e Memória Histórica, da Fundação Genésio Miranda Lins, faz parte dos eventos comemorativos ao aniversário de 91 anos do Clube Náutico Marcílio Dias. O CDMH apresentou uma mostra fotográfica das décadas de 30 a 60 com registros de eventos do Clube. A exposição das fotos foi nesta quarta-feira (17), na Sala dos Troféus do Estádio Hercílio Luz, com a participação de ex-atletas e o público em geral.

Além de prestar uma homenagem à trajetória do Clube Marcílio Dias e às pessoas que por ali passaram, a exposição serviu também para que muitas fotos fossem identificadas, pois foram doadas para o Centro sem as informações necessárias. Com o trabalho é possível o tombamento e a catalogação das fotos, permitindo o acesso às imagens e às legendas das mesmas.

As fotos continuam a disposição no Centro de Documentação e Memória Histórica, para que ex-jogadores e a comunidade em geral participem no trabalho de identificação das fotografias na área do esporte e em especial do Clube Náutico Marcílio Dias. O CDMH fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, anexo a Fundação Genésio Miranda Lins, na Rua Lauro Müller, 335, Centro.

FONTE
FCI - Fundação Cultural de Itajaí
www.fundacaoculturaldeitajai.com.br

Postagem Cláudia Regina Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário