segunda-feira, 29 de março de 2010

Projeto PALCO GIRATÓRIO



Espetáculo: “ZERO (SP)”

Data: 30/03 – terça-feira

Local: Teatro Municipal de Itajaí

Horário: 20h30

ENTRADA FRANCA

SINOPSE: Caracterizada pela experimentação cênica e por uma particular maneira de pensar e realizar seu teatro, a companhia busca nas artes plásticas, nas HQs e no cinema de animação referências para um trabalho mais rico e expressivo

ZERO é um lugar estranho, não muito longe daqui. Ali, tudo “quase” existe e nada é verdadeiro. Manivelas fazem o sol e a lua aparecerem e um único botão é capaz de acender um céu de estrelas. Seu governante, o Ilustríssimo Senhor Z, para afastar o tédio, passa os dias lendo lembranças alheias. Desmiolado, perdeu todas as lembranças que tinha e esqueceu que uma vez já foi criança. Neste mundo esquisito tudo é chato e sem graça, até aparecer uma pequenina criatura que voa e canta, de verdade. Mas o pássaro logo é engaiolado e nomeado cantador oficial daquele mundo.

Um dia, o ambulante Vendedor de Maravilhas aparece com uma engenhoca que bate asas e canta quase tão bem como o pássaro verdadeiro. Rapidamente o rouxinol é substituído pelo bichinho de lata, mas como toda máquina, também enferruja e para. Então, de tristeza, Senhor Z adoece gravemente e recebe uma arrepiante e indesejada visita. Somente alguém poderá salvá-lo, somente um canto será capaz de transformar aquele lugar para sempre.O espetáculo é um conto de fadas contemporâneo que fala de um mundo artificial, onde a máquina dominou tudo e a aparição de um simples pássaro transforma a vida de todos. Falando de opostos como matéria e emoção, velho e novo, arte e máquina, o espetáculo coloca de maneira simples e divertida questões urgentes para a época que vivemos: cada vez mais dependentes de modernos aparelhos interativos e afastados uns dos outros.

FICHA TÉCNICA
Idéia original e texto | Cleber Laguna
Direção | Cleber Laguna e Marcia Fernandes
Criação de bonecos, máscaras e cenário | Cleber Laguna
Criação de figurinos | Cleber Laguna e Marcia Fernandes
Pesquisa sonora | Marcia Fernandes
Confecção plástica | Cia. Mevitevendo
Operador de luz e som | Tarcísio Brum
Ânima-atores | Marcia Fernandes e Cleber Laguna
Técnica de animação | Bonecos mistos e máscaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário