quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Escritor promove prevenção com poesias em preservativos na Marejada




O escritor Itajaiense J. C. Ramos (João Carlos Ramos) tem freqüentado diariamente a 23ª Marejada, com objetivo de divulgar seu premiado projeto “Camisinha Poética”, que traz poesias de sua autoria nas embalagens de preservativos. J. C. Ramos pretende distribuir durante a Maior Festa Portuguesa e do Pescado cerca de 20 mil preservativos, com a idéia de promover a poesia e, ao mesmo tempo, a prevenção.

O autor distribui “Camisinhas Poéticas” há mais de 10 anos em vários Estados, pelo Brasil e o mundo, somando mais de 450 mil preservativos distribuídos para pessoas de todas as classes sociais. Através de seus fragmentos poéticos, enfocando questões sociais e, essencialmente, a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, J.C. leva cultura e informação ao mundo inteiro, um exemplo são os países Uruguai e África que já utilizam a idéia.

J.C. Ramos Filho é maranhense de Paço do Lumiar, quando um dia mostrou aos seus pais, algo escrito em um papel de embrulhar pão, eles acreditaram ser um poema e ele nunca mais parou de escrever. Iniciou seus estudos primários na Escola Domingos Perdigão (O Lar de José), onde compôs seus primeiros poemas, convidado a declamar nas datas comemorativas. É bacharel em Direito e Estudos Sociais e Prós-graduado em Direito do Trabalho, pela Univali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário