segunda-feira, 26 de outubro de 2009

“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”

2ª Conferencia Municipal de Cultura
“Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento"




A 2ª Conferencia Municipal de Cultura,recebeu os participantes com brasileiríssimos chorinhos do grupo Choroes do Porto, do Conservatorio MPB de Itajaí...



A senhora Anita Pires Superintendente da Fundação Catarinense de Cultura,apresentou um panorama das politicas públicas para arte e cultura e sobre as Conferencias Municipais que vem acontecendo no estado... e sobre a Conferencia estadual de 25 de novembro.



Os Eixos temáticos foram apresentados para esclarecer e nortear os trabalhos em grupo.E aproveito para informar que solicitei o material das apresentações aos palestrantes do Eixos Temáticos e à Fundação Cultural de Itajaí, e o balanço da 2ª Conferencia Municipal de Cultura, que serão enviados assim que recebidos.
Para quem não recebeu o texto Base e regimento da Conferencia Nacional de Cultura, há aqui no blog...




Creio que a 2ª CMC, foi um momento importante de encontros e trocas, de ampliação do conhecimento sobre políticas públicas, mas acima de tudo, de diálogo entre fazedores e pensadores da arte e cultura do município.



A Conferência Municipal de Cultura, elegeu três delegados, para representar Itajaí na Conferência Estadual da Cultura (25 de novembro em Florianópolis)Representando a Comunidade CiviL, Marcelo de Lima Morais e Cláudia Regina Telles, e como representante do poder público,Ane Fernandes, Diretora de Artes e da Casa da Cultura.



“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”

parágrafo único do art. 1º da Constituição da República Federativa do Brasil (CF/88)

Cláudia Regina Telles
Representação de Literatura no Conselho Municipal de Cultura de Itajaí
Secretária do COMUC (voluntária)

comuc.itajai@gmail.com
comucconselhomunicipalculturaitajai.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário