sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Banda Filarmônica de Itajaí faz Concerto de Gala no Municipal

A Banda Filarmônica de Itajaí e Orquestra de Metais e Percussão prepara um Concerto de Gala para esta sexta-feira (04), no Teatro Municipal de Itajaí. O evento será às 20h, com duração de uma hora e meia e classificação livre. A entrada é R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia), sendo para estudantes e terceira idade.



O repertório a ser apresentado é parte do trabalho realizado no ano de 2009 com os alunos da Banda e seu pólo de formação. A Banda iniciou suas atividades em agosto de 1988, como Banda Marcial da Rede Municipal de Ensino. Em 2003 o maestro Luis Alberto Martins de Freitas assume o comando, iniciando uma nova etapa com o lema “Educar através da música”, e trouxe perspectivas ousadas e abrangentes, com a musicalização de todos os seus alunos.

Em 2009 a Banda passou a ser de responsabilidade da Fundação Cultural de Itajaí e se tornou Orquestra de Metais e Percussão. Atualmente, o grupo é referência no Estado por sua qualidade expressiva de execução, resultado do empenho de seus professores e alunos. Dentre estes, destacam-se prêmios conquistados em concursos de bandas Estaduais e Interestaduais, como o Bicampeonato Estadual, ocorrido em agosto de 2008. Representou Santa Catarina e o Brasil por três vezes, no Festival Internacional de Bandas e Fanfarras, na cidade de Melipilla, no Chile, sendo reconhecida como a melhor banda participante em 2007.

Todas estas realizações renderam à Orquestra, o reconhecimento da FCC - Fundação Catarinense de Cultura, no Projeto Bandas, como modelo de gestão no Estado, resultando em uma cartilha inédita para área de bandas/orquestras, que será lançada também, como modelo no Brasil.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836-JP
FCI - Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349-1516
(47) 9911-7765
www.fundacaoculturaldeitajai.com.br

POSTADO SECRETARIA COMUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário