terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Primeira turma se forma no Conservatório de Música com apresentação no Teatro



Para fechar com chave de outro o ano de 2009, o Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí promove nesta quinta-feira (10), um espetáculo de fim de ano, com a formatura da 1ª turma de alunos. A abertura do show será às 20h, com SONORA BRASIL - O Violão Brasileiro nas regiões Norte e Sul, com Fabrício Mattos (PR) e Salomão Habib (PA). O evento consolida a parceria entre a Fundação Cultural de Itajaí através do Conservatório de Música e o SESC e terá entrada gratuita.

Na programação estão apresentações musicais de grupos formados por alunos e professores do Conservatório de Música: Prática Instrumental, Grupo Percussão, Grupo de Choro, Camerata de Violões, Grupo de Guitarras, Orquestra de Sintetizadores. Com duas horas de duração, o repertório traz um resumo de todo aprendizado deste ano.

Ao ser instalado em fevereiro de 2007, o Conservatório de Música Popular, consolidou Itajaí como Porto da Música, tendo o papel de proporcionar uma formação continuada, com músicos preparados para o mercado de trabalho. O Conservatório de Música é um estágio intermediário entre o bacharelado em música, com objetivo de formar músicos com curso técnico de três anos, possibilitando posterior ingresso nas melhores faculdades de música.

FONTE - www.fundacaoculturaldeitajai.com.br
postagem Secretaria COMUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário