quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

"CADAUM"

Exposição “Cadaum” abre amanhã no Átrio do Paço da Prefeitura de Itajaí

Abre nesta quinta-feira (03), no Átrio do Paço da Prefeitura de Itajaí, a Exposição “Cadaum”, uma mostra de ações artísticas da Fundação Cultural de Itajaí. A abertura da mostra será às 17h e permanece aberta para visitação até o dia 18 de dezembro. A exposição é uma iniciativa da Fundação Cultural e Casa da Cultura Dide Brandão.

Essa exposição tem como objetivo mostrar ao grande público as obras desenvolvidas por alunos e alunas dos cursos ministrados na Casa da Cultura Dide Brandão e do projeto Arte Bairro. O evento também contará com a apresentação do Grupo de Dança Millenium.

O projeto Arte Bairros

Tem como objetivo promover a inclusão das artes nos bairros da cidade de Itajaí, através de oficinas com professores capacitados, oportunizando desta forma, o aprendizado através de cursos permanentes direcionados à comunidade. Atualmente, o Projeto está presente em 21 bairros do município, totalizando 27 pontos diferentes.

São ministrados os cursos de Pintura em Tela, Desenho, Origami e Quilling, Dança de Rua, Jazz e Ballet, Violão, Musicalização, Capoeira, Graffiti, Artesanato Típico, Reciclagem, Cerâmica e Arte Mural.

A Casa da Cultura Dide Brandão

A Casa da Cultura foi inaugurada em 1982 no prédio onde funcionava a Escola Básica Victor Meirelles, este cedido pelo Governo do Estado de Santa Catarina no atendimento de uma necessidade da comunidade de Itajaí: a criação de um centro não formal de educação voltado às artes e à cultura. Assim, a casa nasceu com o objetivo de elevar o nível intelectual da comunidade, através de vivência cultural constante; oportunizar ocasiões de ensino-aprendizagem estético; propiciar o desenvolvimento do seu senso crítico através de Ambientes de Ensino de Artes Plásticas, Música e Expressões Culturais.

Atualmente, são ministrados no espaço físico da Casa: Pintura em Tela, Desenho, Técnica Vocal, Piano, Teclado, Fotografia, Violão, Violino, Bateria, Entalhe em Madeira, Gaita de Boca e Flauta Doce, Yoga e Teatro (curso este ministrado uma vez a cada semestre pelo professor e diretor Valentim Schmoeler com o apoio da Casa).


fonte _ www.fundacaoculturaldeitajai.com.br
Postagem Secretaria COMUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário