sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PRAÇA VIDAL RAMOS VITALIZADA... SAIBA SOBRE AS NOVAS QUE LÁ ACONTECEM



Pequeno engenho de farinha também é atração no receptivo de navios

Um pequeno engenho de farinha instalado no centro de Itajaí, em frente ao Píer Turístico Guilherme Asseburg, também é uma das atrações que faz parte do receptivo de navios A réplica do engenho faz parte da exposição Cultura Colonial, uma iniciativa do Museu Etno-Arqueológico de Itajaí, através da Fundação Genésio Miranda Lins.

O engenho mostra todo processo de fabricação da farinha e junto com a exposição Cultura Colonial, retratam a cultura português-açoriana e atraem a atenção dos turistas e comunidade que passam pelo local. A exposição fica aberta nos dias do receptivo aos navios, até o mês de abril.

Esta quinta-feira é dia de transatlântico no Píer Turístico


Nesta quinta-feira (10), o navio Grand Voyager, da Ibero Cruceros, atraca pela sexta vez no Píer Turístico Guilherme Asseburg. Com chegada prevista para as 9h, o transatlântico de 180 metros deve trazer a bordo 836 passageiros, que são esperados com um receptivo todo especial.

Na programação, das 9h às 10h Itajaí dá Boas Vindas aos visitantes ao som de bandas locais, que se apresentarão na Arena Vidal. No mesmo local, das 10h às 11h é o Momento Bom-Bom, com apresentações folclóricas e logo após, variados estilos de dança com a Dança da Gente. No Coreto da Praça Central das 12h às 14h terá Música Boa Praça, quando artistas locais interpretam suas músicas intimistas.

Uma Cerimônia da Boa Viagem acontece as 13h, na Igreja Imaculada Conceição, como desejo de que todos tenham uma boa viagem. A Arte da Nossa Terra é retratada com demonstrações artísticas que expressam a cultura local, às 14h, na Arena Vidal, seguida da Sonora da Despedida, às 15h, com muita música e fogos de artifícios. Após as 18h, o Espaço de cultura, lazer e solidariedade fica aberto para Happy Hour, com praça de alimentação e músicos locais em diversos ritmos.

A temporada de cruzeiros 2009/2010 possui 41 escalas confirmadas até abril e a expectativa é que cerca de 50 mil passageiros de transatlânticos passem por Itajaí nesse período.

Sexta-feira tem Recital "Uma receita para a Paz"

O antigo Casarão Malburg volta a ter o brilho do Recital “Uma Receita para a Paz”, nesta sexta-feira (11), a partir das 20h30min. O espetáculo emocionante de toda sexta-feira até o Natal, traz os corais Villa Lobos e Proarte, que tomam conta do prédio histórico da Receita Federal de Itajaí. Os corais interpretam temas natalinos e consagrados em uma apresentação inesquecível.

Os integrantes dos corais ficam nas janelas do prédio histórico da Receita Federal, e apresentam um espetáculo de luzes e sons que se incorpora ao novo Espaço de cultura, lazer e solidariedade instalado na Praça Vidal Ramos para o receptivo de transatlânticos.

O espetáculo de corais natalino é uma iniciativa da Fundação Cultural de Itajaí, Secretaria de Turismo, Proarte e Coral Villa Lobos, com apoio da Receita Federal, e se repetirá toda sexta-feira até o Natal, com encerramento no dia 23 de dezembro (quarta-feira que antecede o Natal).

Um comentário:

  1. Divulguei via Twitter:
    ITAJAÍ (SC): Engenho de farinha em frente ao porto turístico é uma das atrações do receptivo de cruzeiros - http://bit.ly/6CCE5Q

    ResponderExcluir