domingo, 6 de dezembro de 2009

Fundação Genésio Miranda Lins lança documentário sobre enchente de 2008

A Fundação Genésio Miranda Lins lançou na noite da última quinta-feira (03), o documentário “Marcas d’água”, produzido através do projeto Um Flash na Cultura. O documentário relata a enchente que abalou Itajaí em 2008. O evento aconteceu no Museu Etno-Arqueológico de Itajaí, na Itaipava, e marcou a consolidação do primeiro documentário realizado através do projeto.

O documentário foi produzido entre os meses de agosto e novembro deste ano, com a participação conjunta de alunos das Escolas Municipais Francisco Celso Mafra, Judith Duarte de Oliveira e Inês Cristofolini de Freitas, com a monitoração da equipe da Fundação Genésio Miranda Lins. Os alunos envolvidos tiveram a oportunidade de participar de todo processo de criação do documentário, desde a escolha dos personagens, até a realização das entrevistas.

Através de relatos e depoimentos da comunidade, Marcas d’água mostra como a população do Bairro Itaipava enfrentou e superou a enchente de 2008. Os conteúdos selecionados para o trabalho abordaram áreas como fotografia, técnicas de entrevista, história oral e produção textual.

FONTE: www.fundacaoculturaldeitajai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário