terça-feira, 8 de dezembro de 2009

“Os Grandes Gênios do Clássico” encerra ano letivo do Conservatório Itajaiense de Dança



O espetáculo de dança “Os Grandes Gênios do Clássico”, apresentado nesta quarta-feira (09), às 20h30min, encerra o ano letivo de 2009 dos alunos do Conservatório Itajaiense de Dança. As apresentações que contarão ainda com o brilho dos convidados especiais do Grupo Mery Rosa



e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, serão no Teatro Municipal de Itajaí e tem entrada gratuita.

O espetáculo fará uma homenagem aos grandes compositores clássicos, onde os alunos interpretarão músicas famosas compostas por Tchaikowski e Vivaldi entre muitos outros. A idéia é interpretar através da dança clássica as composições eruditas que entraram para a história da música. Em sessão única, o público poderá se deliciar e divertir com a performance dos alunos iniciantes e o brilho dos convidados.

O Conservatório Itajaiense de Dança é um projeto desenvolvido pela Fundação Cultural de Itajaí, com o patrocínio do Porto Municipal. Com 95 alunos, entre oito e 14 anos, o curso tem 10 turmas nos períodos matutino e vespertino e oferece aulas teóricas e práticas. Este foi o primeiro ano com a aplicação do método russo de balé, chamado Vaganova. Através de uma parceria com o Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil – IETBB, Itajaí ganhou um núcleo de dança clássica.


FONTE: www.fundacaoculturaldeitajai.com.br
postado secretaria COMUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário