segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos - Captação de Recursos.

A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) é uma organização sem fins lucrativos composta por captadores de recursos que tem como principal objetivo estabelecer uma ampla representação nacional, fortalecendo os laços entre os captadores de recursos e propiciando condições para o intercâmbio técnico, a troca de experiências e o desenvolvimento comum da profissão.
Criada em 1999, a ABCR tem como como missão de promover, desenvolver e regulamentar a atividade de captação de recursos, vista hoje como um dos grandes desafios do Terceiro Setor. Entre suas principais metas, destacam-se a de trabalhar para assegurar a credibilidade e representatividade da profissão e a de apoiar organizações sociais na importante tarefa de construir uma sociedade mais justa.
Com o propósito de se tornar um órgão de orientação e disseminação de informações na área, a ABCR propõe-se ainda a realizar cursos de capacitação e a disponibilizar literatura específica e apoio jurídico aos seus associados. Embora tenha surgido por iniciativa de um grupo de profissionais de São Paulo, a associação já conta com núcleos informais em alguns estados do País e com diretorias regionais no Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.
De acordo com os seus estatutos, a ABCR deve ser gerida por Assembléia Geral, Diretoria Executiva e Conselho Consultivo, sendo responsabilidade deste último avaliar planos, programas, projetos e atividades em geral. Ao se integrar à ABCR, todos os associados assumem o compromisso de honrar e difundir o Código de Ética da Associação, que é um documento maior de orientação do trabalho profissional de captação de recursos no mundo. Podem se associar tanto captadores de recursos pessoa física como pessoa jurídica (entidades privadas e organizações sociais), sendo que neste último caso sem direito a voto nas Assembléias.
Conheça mais sobre a ABCR, sua formação e suas atividades clicando nos links ao lado. Em breve, no site, você poderá conhecer melhor a linha de serviços que a ABCR colocará á disposição dos seus associados.

www.captacao. org

FONTE: Amilton Ferreira
3869-9554 – 8787-6187 – 8096-5246
AGITADOR CULTURAL - UOL Blog
http://agitadorcult ural.zip. net/

postagem Cláudia Regina Telles
Sescertária voluntária COMUC
--
COMUC
Conselho Municipal de Cultura de Itajaí
e-mail – comuc.itajai@gmail.com
blog –comucconselhomunicipalculturaitajai.blogspot.com/
confira fotos e agenda no ORKUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário