terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC)

Prorrogado o prazo para registro na 8ª Semana Nacional de Museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) prorrogou até o dia 4 de março o prazo de inscrições na 8ª Semana Nacional de Museus. O evento, que acontecerá de 17 a 23 de maio, tem como tema “Museus para a harmonia social”.

A proposta da Semana, que ocorre em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), é promover a integração das instituições, intensificando suas relações com a sociedade.

Para participar, todas as instituições precisam se registrar no novo sistema de eventos do Ibram e disponibilizar suas programações para o período.

Ao final do período de registros, será realizada uma ampla divulgação de todos os eventos, e o Instituto Brasileiro de Museus enviará às instituições participantes cartazes e banners da Semana.

Acesse o novo sistema de eventos: http://www1.museus.gov.br/IBRAM/pag/semana_museus.asp

Mais informações no site do Ibram (www.ibram.gov.br) e na Coordenação de Difusão e Desenvolvimento de Parcerias – (61) 2024-6207 e (61) 2024-6234.



Estão abertas até o dia 23 de fevereiro as inscrições para o 1º concurso do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC). Serão preenchidas 294 vagas, sendo 50 para nível médio e 244 para nível superior. Pelo site da Funcab, organizadora do concurso, é possível fazer a inscrição.

As 50 vagas de nível médio se destinam ao cargo de Assistente Técnico I, sendo que 3 delas são reservadas para candidatos com deficiência. A remuneração para este cargo é de R$ 2.133,22.

Aos cargos de Analista I podem concorrer candidatos com fomação em qualquer área e também em Administração, Economia, Análise de Sistema, Contabilidade, Jornalismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Psicologia, Publicidade, Relações Públicas e Relações Iinternacionais. São 90 vagas e há exigência de diploma de graduação.

Os cargos de Técnico em Assuntos Educacionais podem ser disputados por candidatos com formação na Área de Ciências Humanas e Sociais. São 39 vagas com exigência de nível superior.

A exigência para os cargos de Técnico em Assuntos Culturais é ter formação em Arquivologia, Antropologia , Arqueologia, Arquitetura, Biblioteconomia, História, Museologia, Sociologia e/ou Ciências Humanas ou Sociais . Ao todo são 115 vagas, incluídas as reservadas para candidatos com deficiência.

No site do Ibram, os candidatos podem encontrar conteúdos como a Legislação do Setor Museológico e a Política Nacional de Museus que estão disponíveis nas áreas de Legislação e Publicações do sítio.


8ª Semana Nacional de Museus: encerramento das inscrições


O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) informa que se encerra no dia 22 de fevereiro o prazo para se inscrever na 8ª Semana Nacional de Museus, que acontecerá de 17 a 23 de maio, com tema: “Museus para a harmonia social”.

Participe, registrando no novo sistema de eventos do Ibram a programação de sua instituição.

Ao final do período de registros será realizada uma ampla divulgação de todos os eventos; e o Instituto Brasileiro de Museus enviará às instituições participantes cartazes, banners e o guia completo da programação da 8ª Semana.

Clique aqui para acessar o novo sistema de eventos

Mais informações: Coordenação de Difusão e Desenvolvimento de Parcerias – (61) 2024-6207 e (61) 2024-6234.

Nenhum comentário:

Postar um comentário