segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PROJETO ENTER 2010 - SESC ITAJAÍ

TEATRO – MUSICA – CINEMA – ARTES PLÁSTICAS - LITERATURA

LOCAL: TEATRO MUNICIPAL DE ITAJAÍ

08/02 – Segunda-feira
Espetáculo Musical: Ayres y Mares Willy González e Micaela Vita (Argentina)
Horário: 20h30
Sinopse:
Músicas folclóricas abordadas através do som particular de um baixo de 6 cordas e uma voz, com o tradicional som do bombo leguero, de um cajón peruano ou de um siku. Compositores como Yupanqui, Chabuca Granda, Raúl Carnota são vistos sob uma outra perspectiva, mais atual e com o frescor da improvisação. Deste mesmo modo, Willy González e Micaela Vita trabalham composições próprias a partir desta mesma ótica, recriar o cancioneiro popular latinoamericano.
A Chacarera, a Zamba, o Landó e outros ritmos e danças tradicionais de nosso continente confluem cuidadosa e equilibradamente neste espetáculo variado tanto em seu repertório quanto na natureza das composições que abarcam as últimas décadas: versões de temas como Recuerdos de Ipacaraí, El Avenido ou Donata Suarez em arranjos com claros vestígios de clara urbanidade e contemporaneidade Argentina.

09/02 – Terça-feira
Espetáculo: A PARTE CINZA DA VIDA
Horário: 20h30
Sinopse:
Nelson e Neusa, vindos de lugares diferentes se conhecem através de um programa de correio sentimental no rádio e constroem uma nova vida na cidade. As memórias de migrantes na cidade de Joinville servem de inspiração para a montagem de um espetáculo que fala de coragem, medos, saudades e sonhos. De onde venho, a que lugar pertenço, o que sinto sobre o lugar onde vivo, são questões que atravessam a montagem.

10/02 – Quarta-feira
Espetáculo: AS PESSOAS DE MINHA PESSOA
Horário: 20h30
Sinopse:
O teatro playback (ou playback theatre, como é conhecido mundialmente) é uma forma teatral em que um grupo de atores, conduzido por um diretor[1], encena histórias contadas por pessoas da platéia. Numa apresentação de teatro playback, as pessoas são convidadas a contribuir mais ativamente com a experiência teatral, contando suas histórias, escolhendo os atores para representar os personagens e assistindo essa história ser recontada de forma artística. É criado então um espaço íntimo, onde as pessoas podem rir e chorar, compartilhando suas histórias, criando um diálogo através da arte.

11/02 – Quinta-feira
Espetáculo: FLASHES DA VIDA
Horário: 20h30
Sinopse: Colocados em situações limites nos seus relacionamentos, aprisionados por uma sexualidade que não sabem se libertam ou não, os personagens de Volúpia perseguem certezas que não conhecem. Através de histórias que se entrelaçam, Volúpia caminha por becos escuros. Nos estereótipos (o casal que procura no alargamento de seus limites sexuais o amor que lhes falta, a menina que descobre a sua sexualidade, o homem que luta contra os seus desejos) Volúpia procura o que lhes é incomum, particular, e é desta fragilidade que Volúpia se aproveita.

OFICINAS:
1-Todos os contos: o conto (Oficina)
Horário: 13h30min – 17h30min
Data: 08/02 – segunda-feira
Local: SESC-Itajaí
Objetivos: Proporcionar aos participantes um maior entendimento sobre a arte e a técnica do conto
Conteúdo: Uma viagem pela história do conto, das histórias de Sherazade até o conto contemporâneo.

2- O poema como fio de estopa (oficina)
Cristiano Moreira

Horário: 13:30 – 17:30
Data: 09/02
Local: SESC-Itajaí
A Oficina: Tratar o poema como fio, linha que nunca termina e assim a necessidade de quebrar a frase em versos para poder carrega-las, na mente ou na página.
Conteúdo: A oficina se ‘desenrola’ na leitura de poemas como novelos que se desfiam para poder sabe-los o tamanho, para poder fia-los ovamente, com o azia Penélope esperando Ulisses na odisséia. Passei com poemas ligados ao imaginário marinho.
LANÇAMENTO DE LIVROS
Lançamento de O Calafate Míope (Cristiano Moreira)
Lançamento de “As certezas e as palavras” (Carlos Henrique Schroeder)
Lançamento de “As Cegas” (Escritores de Itajaí) – Distribuição gratuita
Lançamento de “Livro de Pequenas Cousas” (Escritores de Itajaí) – Distribuição gratuita
Data: 09/02 – terça-feira Horário: 19h – 20h30

PROJETO ENTER 2010 - SESC ITAJAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário