quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Espetáculo “CENAS”

Encerramento do 25º Curso Básico de Teatro

O Grupo Anchieta Arte Cênica comemora vinte e cinco anos de cultura e lazer em Santa Catarina nesse ano de 2010. Para o início desse ano de muita importância para a companhia o primeiro espetáculo que será apresentado ao público se chama: Cenas.
Essa peça marca a finalização do 25º Curso Básico de Teatro, já tradicional na cidade de Itajaí ministrado pelo ator e diretor: Valentim Schmoeler. O espetáculo é um apanhado de algumas cenas de outros trabalhos que foram montados durante os outros cursos básicos de teatro.
Esse curso teve a sua primeira edição em janeiro de 1986, com intuito de fomentar o movimento teatral na cidade que na época se encontrava paralisado. “Cenas” foi o nome do primeiro espetáculo montado desse primeiro curso. No caso a peça foi uma colagem de cenas da dramaturgia brasileira e internacional.
Depois desta primeira feliz experiência, a seqüencia de outros cursos era certa. O Curso Básico de Teatro possibilita ao aluno experimentar, de uma maneira de fácil entendimento, alguns dos princípios de da vida de um profissional do teatro. No final do mesmo, o curso culmina com a apresentação de um espetáculo onde o aluno poderá mostrar sua bagagem adquirida durante esse processo para uma platéia e, quem sabe, dar o primeiro passo para uma carreira cultural.
Entre os principais espetáculos já montados no curso, estão: “Bailei na Curva” – “ O Homem do Poder” – Cristão, Ser ou não Ser...” – “Itajaí, Lambreta, Brilhantina e Rock´n Roll” – “Era uma vez e foram felizes para sempre” – “Deu a louca na TV” - “Se quéx, quéx. Se não quéx, dix” – “ A Casa da Mãe Joana” , entre outros.
A critica, o humor e a reflexão sempre foram os temperos básicos em nossos espetáculos.

Espetáculo “CENAS”



Novamente, “Cenas”, entra em cena. Desta vez contando uma história uma feliz história, um casamento com a cultura teatral com o público de Santa Catarina que nesse ano comemora as suas bodas de prata. Nesse trabalho, o espetáculo contará com cinqüenta atores (alunos do curso) e cenas dos espetáculos: “Bailei na Curva” – “Se quéx, quéx...” – “Cristão, ser ou não ser...” e “ Itajaí, Lambreta, Brilhantina e Rock´n Roll”.

O que? Espetáculo: Cenas
Quando? Dias 06 e 07 de fevereiro de 2010 – (Sábado e Domingo), às 20h30min.
Onde? Teatro Municipal de Itajaí
Quanto? R$ 20,00/ Meia entrada: R$ 10,00
Contato: Valentim Schomeler: 9916-9166 / valencena@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário