quarta-feira, 11 de novembro de 2009

1ª Coletiva de Autógrafos de Escritores realizada em 07 de novembro de 2009

Prezados,

Gostaria de agradecer a todos por terem comparecido no último dia 07 de novembro no Angeloni, para prestigiar o lançamento do meu livro Sobre O Amor e Outras Histórias, além do lançamento da antologia Invasão (que tem participação dos meus amigos Edmar Souza Júnior e Rômulo Mafra) e da 1ª Coletiva de Autógrafos de Escritores Itajaienses.
Espero que todos tenham apreciado o momento.



Agradeço aqui especialmente a Claudia Regina Telles, que não mediu esforços para tornar o evento um sucesso. (lembrando que dia 10/11) as 18:00Hrs na Biblioteca Central da UNIVALI , abre a exposição Cartografias desta minha querida amiga). Agradeço também a jornalista Simone Castro que moveu a mídia para que fosse divulgado o evento. Brigadão mesmo Simone - sei que fisicamente por força maior não estavas presente, mas, nossos corações estavam preenchidos pela sua lembrança.



Também quero agradecer a escritora e poetisa Carla Marinho (Recife) que deu a maior força para que esta coletânea de poemas virasse livro. Sem você teu incentivo Carlinha, nunca teria tido coragem de publicar meus poemas.
Minha eterna gratidão aos poetas Nillson Weber e José Wilmar Pereira
e ao escritor e mestre Álvaro Castro pelo incentivo e presença, Edmar Souza Júnior e meu amigão Itamar da Silva.
Agradeço também a revista Sopa de Siri por ter divulgado o evento, bem como o lançamento do meu novo livro. Assim como ao Clube dos Autores e a Câmara Brasileira de Jovens Escritores pela divulgação nas últimas semanas



Aproveito o momento para comunicar três notícias que muito me alegraram.
Em primeiro, na última sexta-feira. Recebi o resultado final da escolha dos melhores poemas do ano editados pela CBJE (novembro de 2008 à novembro de 2009). Foram selecionados 50 poemas entre quase 15.000. Sendo que, 4 destes 50 colocados foram itajaienses, a saber: Geremias Moretto (Caras máscaras ou máscaras caras), Jorge da Costa Neves (Pétalas do coração), José Wilmar Pereira (Nosso Amor) e Ricardo Steil (Sei do Teu Novo Amor). No sábado o poeta e escritor José Wilmar Pereira foi agraciado com o prêmio Vozes de Aço, ficando entre os cinco primeiros colocados com o poema: Mulher.



Para terminar, soube hoje que, fui agraciado com o II Prêmio Literário Canon de Poesia. Este concurso torna-se-a uma antologia a ser lançada no dia 14 de dezembro de 2009, às 19 horas, na Casa das Rosas, em São Paulo.
Tirei diversas fotos do evento no sábado. Como não tenho mas orkut - visto problemas pessoais com ex-namorada - criei uma pasta com as mesmas no picasa, que os amigos poderão acessar através do link: http://picasaweb.google.com/ricardosteil

Agradeço novamente e todos. Boa semana,

Ricardo Steil

Segunda-feira, 9 de Novembro de 2009 15:11 enviado por Ricardo Steil
Por por Câmara Setorial Literatura Itajaí/COMUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário