quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tríade Cia de Dança de Rua completa 10 anos de atividades



Neste sábado (21) o grupo “Tríade Cia. de Dança de Rua” fará um grande espetáculo em comemoração a uma década de dança. O evento inicia às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí. Toda a comunidade Itajaiense está convidada a prestigiar o trabalho do grupo que encanta o público por onde passa.

No dia 14 de agosto, o grupo Tríade completou 10 anos de um trabalho sério junto as crianças e jovens da cidade. O grupo mantém parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio do contraturno escolar, totalizando sete grupos paralelos que atingem cerca de 230 dançarinos.

Em 2005 foi fundada a Associação de Dança Tríade, com o intuito de organizar os grupos que fazem parte do Projeto, podendo assim buscar mais recursos junto ao poder público e privado para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.

Em 2006, foi conquistado o título de utilidade pública de itajaí, concedido pela Câmara dos Vereadores. O ato foi visto como um reconhecimento do trabalho por levar a arte da dança de rua às crianças e jovens de Itajaí.

Conforme o diretor e coreógrafo, Paulo Gelinsky, além da dança o grupo ainda mostra às crianças que na vida é preciso ter responsabilidade, comprometimento, disciplina, respeito, amizade. "Força, humildade e união, este é nosso lema", completa.

Os grupos Sênior e Júnior conquistaram neste ano de 2009 vários prêmios como primeiros lugares no 19º Festival Mery Rosa e no 8º Festival Internacional Hip Hop, além do segundo lugar nas categorias Trio Sênior e Grupo Júnior no maior festival de dança do mundo, o 27º Festival de Dança de Joinville. No final de semana passado, a Tríade conquistou em Blumenau, no 7° Blumenau em dança, 2° Lugar no Solo Sênior, 1° Lugar no Solo Adulto, 1° Lugar no Trio Sênior, 1° Lugar no Conjunto Júnior, 1° Lugar no Conjunto Sênior, Melhor dançarino do festival e Melhor Grupo do festival.


Texto: Marina Assis – Jornalista Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário