sábado, 21 de novembro de 2009

bate papo sobre Câmara Brasileira de Jovens Escritores com Ricrdo Steil

Câmara Setorial Literatura Itajaí
************************************************************
Itajaí, 20 de novembro de 2009

Olá, colegas!
Fernando e Cláudia, assim na ultima hora em conversa telefônica, resolvem realizar encontrar com Ricardo Steil, para um bate papo que estamos há muito para fazer e não vínhamos conciliando horários e datas, e resolvemos efetivar... e compartilhar a oportunidade com você...
Ricardo irá nos contar sobre a experiência da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, através da qual publicou vários livros e participou de coletâneas.



A foto é de um jovem escritor participante da Câmara Brasileira de Jovens Escritores utilizo-a como ilustração do sentimento de lançamento de livro que ele exibe. O livro “Eu Sou Mais Veneno que Paisagem” (70 páginas, Editora Câmara brasileira de Jovens Escritores).

O encontro pode ser interessante para todos que desejam publicar e os que se vêem impossibilitados pela captação dos recursos aprovados em leis e outros

Quando? Amanhã sábado (21/11/09)
HORÁRIO? 17:OO horas
Onde? Rua Treze de Maio, 85 (Rua da Rainha das Peças, entre o Ed. Portinari e o CIEE)
Centro – Itajaí – SC
Contato - (47) 9159-4220

Sobre Ricardo Steil

Ricardo Steil (pronuncia-se: estel) nasceu em Itajaí, Santa Catarina, a 02 de julho de 1978. Desde a infância mostrou interesse pela literatura — aos oito anos escreveu seu primeiro livro. Três anos depois — leitor assíduo de contos policiais — dá início a uma tetralogia tendo por enfoque a Guerra Fria.
Parte da sua vida foi dedicada exclusivamente a romances voltados para área infanto-juvenil.
O reconhecimento de crítica e público ocorreu em 2007 com a publicação do fragmento do romance-manifesto Pequeno Mosaico das Neuroses do Homem Contemporâneo — em construção — na antologia Uma História No Seu Tempo. Nesta pequena mostra do seu trabalho, podemos ver os pilares da chamada Escola Psicológica – do qual é fundador/idealizador. O autor ainda faz parte do que se denominou por Geração Vazia (grupo de escritores que não se enquadram no naturalismo da Geração 90, nem fazem parte da Geração Pós-Tudo).
No ano seguinte ocorre a publicação de outros contos: Chá Para Dois — considerado, o primeiro conto da Escola Psicológica publicado —, Daquele Amor: Capítulo Final e Amanhã Quem Sabe Você e Eu (este último voltado para área infanto-juvenil).
No dia treze de fevereiro de 2009, participa do sarau literário La Revolution — no Píer Café Bar. Neste encontro, apresenta o poema: Sei Do Teu Novo Amor. Dois meses depois — após seletiva contendo quase 5.000 inscrições —, o mesmo é escolhido para integrar o livro: Os Mais Belos Poemas de Amor (Edição 2009), ao lado de outros dois autores itajaienses: José Wilmar Pereira e Geremias Moretto.
Na primeira semana de abril, a revista literária Sopa de Siri (edição nº 92) publica o poema: Amor Em Três Atos. Neste mês ainda, o autor é entrevistado pela CBJE, onde discursa sobre sua carreira, projetos futuros e o atual quadro literário nacional. Em junho é publicado: O Livro de Ouro da Poesia Brasileira Contemporânea (Edição 2009), onde participa com o poema: As Quatro Estações.
No dia 27 de julho de 2009 lança pela Casa dos Autores o livro: Purviance (Impressões Cinematográficas), onde reúne parte dos seus artigos sobre cinema escritos especialmente para o site Cinemaclássico — o maior do Brasil voltado para o cinema clássico — e o blog: Purviance, Chaplin, Cinema e Solidão.
Setembro marca também sua segunda participação na revista literária Sopa de Siri (edição nº 97), com o artigo: A Importância de Crepúsculo Para Esta Geração. Em outubro participa da antologia: Poemas Dedicados com a poesia Bagagem. Neste mês é agraciado com a Estrela de Ouro pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, visto seus dois poemas: Sei do Teu Novo Amor e As Quatro Estações terem ultrapassado mais de cinqüenta mil leituras on-line.
No segundo semestre de 2010 está previsto o lançamento pelo Clube dos Autores de sua primeira peça teatral, intitulada: Quarta-feira.
Músico e compositor têm no currículo cd gravado com sua antiga banda chamada LAC no ano de 2001, intitulado: The Love To Us Apart.

Trabalhos Publicados

Uma História No Seu Tempo
Contos Fantásticos Volume 11
Elo de Palavras
Contos Fantásticos Volume 18
Os Mais Belos poemas de Amor (Edição 2009)
Livro de Ouro da Poesia Brasileira Contemporânea (Edição 2009)
Purviance (Impressões Cinematográficas)
Poemas Dedicados (Edição 2009)
Sobre O Amor e Outras Histórias

No blog do COMUC vejas nas postagens programações culturais de 21 a 28 de novmebro/2009

Representação da Literatura no Conselho Municipal de Cultura de Itajaí
Cláudia Regina Telles
camarasetorialliteraturaitajai@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário