segunda-feira, 19 de abril de 2010

12º Salão Nacional de Arte de Itajaí já está com inscrições abertas



Entre as programações da Edição Especial do Festival de Inverno, promovido pela Fundação Cultural em comemoração aos 150 anos de Itajaí, está o 12º Salão Nacional de Artes de Itajaí – Poéticas Pessoais em Construção. A mostra ocorre de 21 de junho a 22 de julho de 2010, no Pavilhão de Feiras do Centreventos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente, no período de 15 de abril a 15 de maio. O edital completo e ficha de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Itajaí www.fundacaoculturaldeitajai.com.bre no blog da Casa da Cultura www.casadacultura.wordpress.com, assim como em suas sedes estará o edital impresso. Serão considerados trabalhos inseridos nas categorias: Pintura; Desenho; Gravura; Instalação; Vídeo-arte; Fotografia; Objeto; Escultura e; Arte Pública.

O objetivo do 12º Salão Nacional de Arte está na seleção de trabalhos artísticos para a composição do Salão, visando promover um diálogo ampliado com a produção atual. Desta forma, contribuindo no mapeamento, acompanhamento crítico, difusão e expansão da diversidade da linguagem artística, possibilitando a compreensão das múltiplas linguagens das artes visuais.

O 12º Salão de Arte está aberto à participação de artistas brasileiros, residentes no Brasil ou no exterior, ou estrangeiros legalmente residentes no país. Não serão aceitas obras já premiadas em outros Salões e trabalhos realizados com materiais perecíveis ou adulteráveis, que prejudiquem a apresentação de outros trabalhos ou comprometam a integridade física do local e do público em geral.

O Salão fornecerá certificados aos artistas selecionados, em número de até 20 participantes autores de obras internas e 10 de obras externas. A seleção será feita em duas etapas por uma Comissão de Seleção composta de três críticos de arte de reconhecida competência na área das artes visuais. No máximo 30 artistas serão selecionados, independente do número de obras classificadas.

Renata Furlanetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário