quarta-feira, 7 de abril de 2010

Inscrições para o Coro do Conservatório de Música seguem até a próxima semana



O Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí convida os cantores e coralistas à participarem do Grupo de:

PERFORMANCE DE ARTES INTEGRADAS NA MPB

Coro do Conservatório de Música Popular de Itajaí

Através da música vocal, a movimentação cênica, a percussão corporal e instrumental e com acompanhamento instrumental, elaboraremos o conceito da interpretação plena, integrando diferentes artes e construindo uma proposta estética original a partir da MPB.

O Coro é uma proposta aberta à músicos e artistas de todas as áreas que tenham experiência no canto em grupo, afinação, ritmo e consigam acompanhar o trabalho integralmente, podendo participar também das apresentações.

Este trabalho contará com a Direção do maestro Pablo Trindade. O Regente Pablo Trindade, além de ser um ícone no que se trata de inovação da atividade coral, com seus ideais de que devemos transformar o cantor em um artista completo, é também brilhante arranjador de canções consagradas da MPB. Por seus arranjos e interpretações com o Grupo Vocal Expresso 25, já recebeu prêmios e elogios de músicos importantes como Ivan Lins, além de já ter trabalhado com Hermeto Pascoal, Guinga e Celso Viáfora.

Para a cidade de Itajaí, a vinda do Regente Pablo Trindade será de grande relevância. A concepção de música coral será transformada com a idéia de que o cantor é um artista completo, que além de cantar, deve interpretar a cena musical. Para que tenhamos um desenvolvimento satisfatório no grupo coral que será formado no Conservatório de Música Popular de Itajaí, é essencial a presença do regente Pablo Trindade ao realizarmos a seleção de candidatos. Desta forma, além do teste de canto, haverá uma entrevista pessoal com o regente, que avaliará a disponibilidade e o interesse de cada candidato para esta nova proposta de Coro.

O trabalho semanal do coro será responsabilidade da Professora Cristiane Muller (Conservatório) e terá a supervisão do regente Pablo Trindade. Este encontro acontecerá uma vez por mês, e só virá a acrescentar artisticamente ao grupo, que realizará um trabalho musical-artístico de altíssimo nível na cidade de Itajaí.

Local: Conservatório de Música de Itajaí
Fone: (47) 3344-3895
Data da Seleção: 18 e 19 de abril de 2010.

http://conservatoriodeitajai.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário