quarta-feira, 14 de abril de 2010

Totem de informações do Circuito de Cicloturismo é instalado em Itajaí



Foi instalado nesta segunda-feira (12), em Itajaí, o Totem de informações do Circuito de Clicloturismo da Costa Verde & Mar. O monumento informativo está localizado na Avenida Beira Rio, em frente ao trapiche. Além de Itajaí, os demais municípios participantes da rota do Cicloturismo também foram beneficiados com o Totem.

O Totem é instalado em cada cidade em um ponto que compreende o percurso do circuito, e traz dados de referência e localização sobre a rota do circuito para o participante. Em cada cidade o ciclista poderá pegar, também, um selo das etapas cumpridas e ao concluir todo o circuito trocará por uma camiseta simbolizando sua participação no Cicloturismo.

O Cicloturismo Costa Verde & Mar é uma proposta turística onde o visitante pode conhecer de bicicleta o litoral norte de Santa Catarina, passando por tranquilas cidades. Ao mesclar trechos do litoral com o interior, o circuito oferece grande diversidade de paisagens e conhecimento ao turista, que tem a oportunidade de ver a história da região.

O percurso possui um total de 270 km , com preferência por estradas de terra e vias urbanas. O trajeto pode ser feito em seis dias, passando pelos 11 municípios compreendidos pela AMFRI, sendo oito no litoral: Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário de Piçarras. Já no interior os municípios são Luis Alves, Ilhota e Camboriú.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836-JP
FCI - Fundação Cultural de Itajaí

(47) 3349-1516
(47) 9911-7765
www.fundacaoculturaldeitajai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário