sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fundação GML dá início às atividades do programa “Conhecendo o Museu”

Começaram nesta quarta-feira (07) as atividades do Programa “Conhecendo o Museu”, ação educativa desenvolvida no Museu Histórico de Itajaí, através dos funcionários da Fundação Genésio Miranda Lins. O primeiro dia da ação foi contemplado com a visita de 22 alunos da Escola Básica Francisco Celso Mafra, onde aprenderam um pouco mais sobre a história, os personagens e costumes do povo de Itajaí.



Para os alunos, a atividade contribuiu para construção de uma “árvore” com os fatos que mais chamaram atenção e gostaram de conhecer. Esta escola foi a primeira a participar da ação educativa em 2010. O Projeto Conhecendo o Museu é desenvolvido através do Programa de Educação Patrimonial desde 2006. O objetivo da ação educativa é ensinar e aproximar, de uma forma lúdica, os estudantes do Museu Histórico e ainda desenvolver a consciência para a preservação do patrimônio cultural da cidade.

O Programa de Educação Patrimonial possui projetos em diferentes temas, específicos para as séries e de acordo com a faixa etária dos alunos. Todas as diretoras de escolas interessadas em participar com seus alunos do programa podem agendar visita com a Para agendar visitas as escolas devem ligar para o Museu e falar com a professora Kátia, no telefone (47) 3348-1335.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836-JP
FCI - Fundação Cultural de Itajaí

(47) 3349-1516
(47) 9911-7765
www.fundacaoculturaldeitajai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário