segunda-feira, 5 de abril de 2010

ENCONTRO REDE DE EDUCADORES EM MUSEUS

Convite para Educadores em Museus e Instituições Culturais
de Santa Catarina

Encontro – Rede de Educadores em Museus

Com o objetivo de incentivar e fortalecer reflexões no campo da educação não formal, especificamente em Museus e Centros Culturais e por solicitação de um grupo de educadores em museus de Santa Catarina, o Instituto Brasileiro Museus (IBRAM) promoverá, no dia 13 de abril de 2010, um encontro com Magaly Cabral sobre a Rede de Educadores em Museus (REM).
Magaly Cabral é Pedagoga, Museóloga, Mestre em Educação, Membro da REM/RJ e Diretora do Museu da República – RJ/ IBRAM/ MinC.

Por meio do incentivo da REM do Rio de Janeiro, outras manifestações em rede têm surgido em outras regiões do Brasil. Assim, com o intuito de fortalecer o desenvolvimento da Rede de Educadores em Museus e Instituições Culturais em Santa Catarina, o encontro pretende reconhecer uma instância definidora de diretrizes no campo teórico e prático, de modo a fundamentar, avaliar, dinamizar e potencializar ações para a área no Estado.

Encontro
Rede de Educadores em Museus: experiências do Rio de Janeiro.
Facilitadora: Magaly Cabral
Local: Museu Histórico de Santa Catarina – MHSC
Dia: 13/04
Hora: 14h

O encontro conta com o apoio do Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC – FCC) e da Associação de Arte Educadores de Santa Catarina (AAESC).

Contamos com a sua presença!
Articuladores do encontro:
Christiane Maria Castellen (MHSC), Maria Helena Rosa Barbosa (MASC), Márcia Lisbôa Carlsson (MASC), Sérgio Da Silva Prosdócimo (MASC) e Viviane Wermelinger Guimarães (Museu Universitário Oswaldo Rodrigues Cabral/UFSC).

Informações:
MHSC - Museu Histórico de Santa Catarina
Fones: (48)3028-8091
E-mail: mhscconvida@fcc.sc.gov.br
MASC - Museu de Arte de Santa Catarina
Fone: (48) 3953-2324
E-mail: naemasc@fcc.sc.gov.br
Das 13h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário