quarta-feira, 14 de abril de 2010

GOVERNO FEDERAL / MINISTÉRIO DA CULTURA PREMIA PROJETO AFRICANIDADE PARA JUVENTUDE AFRO-DESCENDENTE EM NOVA VENÉCIA - ES.

GOVERNO FEDERAL / MINISTÉRIO DA CULTURA PREMIA PROJETO AFRICANIDADE PARA JUVENTUDE AFRO-DESCENDENTE EM NOVA VENÉCIA - ES.

A Juventude Afro-descendente de Nova Venécia - ES será contemplada com o Projeto AFRICANIDADE. Uma iniciativa da Dançarina JUSSARA SANTOS (Grupo The Best Dance), que idealizou as ações e serão beneficiados mais de trezentos (300) jovens afro-descendentes através de Oficinas do Movimento de HIP HOP, com RAP, GRAFITTI, BRAKE, DJ, MC, VJ, BASQUETE DE RUA. Movimento de ARTES CÊNICAS: Oficinas de Dança Afro, Capoeira, Maculelê, Teatro de Rua, Dança de Roda, Street Dance. Além de promover um novo curriculum através da difusão da Lei 10.639 de 09/janeiro/2003, que tornou-se obrigatório a inclusão, no currículo das escolas de ensino fundamental e médio (públicas e privadas) o estudo da História e Cultura Afro-brasileira.

O Projeto AFRICANIDADE objetiva incentivar a implementação de políticas públicas para a juventude em vulnerabilidade social, através de ações de formação continuada para desenvolvimento local. Além de uma oportunidade para a juventude descentralizar a política de fomento da produção sociocultural e artística, possibilitando que artistas, grupos artísticos e produtores tenham incentivos para a realização de seus projetos na Região do Semiárido Capixaba.
O Projeto AFRICANIDADE foi premiado nacionalmente pelo GOVERNO FEDERAL / MINISTÉRIO DA CULTURA através do EDITAL PROGRAMA MAIS CULTURA DE APOIO A MICROPROJETOS CULTURAIS, (Regulamentado pelo Decreto nº 6.226, de 04 / 10 / 2007), promovido através da SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL - SAI, Fundação Nacional de Artes – FUNARTE, Programa Mais Cultura, BANCO DO NORDESTE, Instituto Nordeste e Cidadania, SECULT-ES, para os municípios integrantes da REGIÃO DO SEMIÁRIDO CAPIXABA.

As Oficinas serão gratuitas a jovens de 17 a 29, que desejarem trocar experiências com as diferentes linguagens. O projeto será implantado através de parcerias estratégicas com órgãos públicos, empresas e comunidades organizadas. Em breve com a conclusão das atividades iniciais, serão abertas inscrições para a juventude, com divulgação do dias, horários e locais.
Mais Informações através do Tel.: (27) 9951-9050. (27) 98336769
Assessoria de Produção e Intercâmbio: Armando Mecenas
http://groups. yahoo.com/ group/africanida de_brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário