quinta-feira, 15 de abril de 2010

Galeria Municipal de Arte reabre com exposição “Do Conceito e da Afeição”



Depois de permanecer fechada para manutenção e reparos, a Galeria Municipal de Arte, anexa a Fundação Cultural de Itajaí, reabre na próxima sexta-feira (16), às 16h, com a abertura da exposição “Do Conceito e da Afeição”. A mostra é da Associação de Artistas Plásticos de Joinville – AAPLAJ e os artistas que fazem parte são: Edgard Bessa, Gleici Kannenberg, M. Wresinski, Franzoi, Josi Li, Sonia Rosa, Luiz Hille e Tirotti, com Curadoria de Jayro Schmidt.

O evento conta ainda com apresentações musicais dos acadêmicos do 7° Período do Curso de Licenciatura em Música da UNIVALI. A partir das 14h, também na Galeria, artistas e acadêmicos farão uma conversa sobre as Linguagens da Arte.

De acordo com o curador, o conceito diz respeito à formação e à comunicação de ideias, no qual e nos referidos artistas, a afeição está subentendida conforme as suas experiências e vivências, isto é, o vínculo sentimental de cada um deles com o mundo.

Do Conceito e Da Afeição é um projeto aprovado no Mecenato de Incentivo à Cultura. As obras que compõem as seis exposições itinerantes retratadas nesse catálogo são resultado do trabalho de oito artistas joinvilenses, selecionados pelo curador Jayro Schmidt. Além de Itajaí, a exposição passa pelas cidades de Jaraguá do Sul, Blumenau, Balneário Camboriú, Florianópolis e Joinville.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836-JP
FCI - Fundação Cultural de Itajaí

(47) 3349-1516
(47) 9911-7765
www.fundacaoculturaldeitajai.com.br
Postagem Cláudia Regina Telles Secrtaria COMUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário