segunda-feira, 19 de abril de 2010

C U R S O D E T E A T R O começa em abril


Curso de Teatro do Porto Cênico de 2010
“Princípios do fazer teatral”.

DIAS: Terças-feiras

TURMAS : matutino / vespertino / noturno.

INÍCIO: dia 20 de abril / término 20 de julho

VALORES: matrícula 25,00 / mensalidade 50,00.

INSCRIÇÕES PELO E-MAIL: portocenico@portocenico.com.br

ENDEREÇO: Rua: Benjamim Franklin Pereira / 287 / Centro / Itajaí – SC.

CONTATOS: 47 / 8404 5611 / 8406 0019 – www.portocenico.com.br

O GRUPO
Histórico
O Grupo Porto Cênico completou em março de 2009, seus 5 anos de existência. Busca um teatro experimental para aplicar os conhecimentos já adquiridos, bem como, explorar novas possibilidades artísticas e estéticas para compor e provocar o seu fazer teatral. É formado por atores oriundos de outros grupos e experiências teatrais.

Em 2009 o Grupo inicia nova montagem que se apoiará na construção de uma poética dramatúrgica colaborativa. Entre os anos de 2004 a 2008 o Porto Cênico estreou três espetáculos, a saber: “Noite”, texto de Harold Pinter, Direção Pepe Sedrez (diretor convidado) estreou em 17 de novembro; “Devoradores de Livros”, dramaturgia do Grupo, Direção Leandro De Maman, estreou em 29 de setembro de 2007. Estes espetáculos seguem em cartaz. O espetáculo “O Defunto”, texto de Renè de Obaldia com Direção Valéria de Oliveira (2005 a 2007).

O Porto Cênico tem como filosofia ser um grupo de pessoas que trabalha em longo prazo juntos, e que faz do Grupo seu lugar de pertencimento, o lugar para realizar suas vontades e projetos teatrais, em um processo de ética coletiva. Nesta dinâmica, o Grupo deseja sempre compartilhar seu trabalho, influenciar e ser influenciado por outros grupos de teatro, por outras poéticas e estéticas e, sobretudo compartilhar sua produção com os mais variados públicos e artistas em geral.

O investimento do Porto Cênico se dá também no campo da formação continuada artística, pois, acredita ser de relevante importância a implantação de processos de formação continuada para suprir a lacuna deixada pelas instituições de ensino do nosso entorno. Assim, essa é a vida do Porto Cênico, uma expressão coletiva que produz e investiga teatro e se ocupa em pensar e organizar formações para todos que desejam se desenvolver nesta arte. Nossos contatos Site: www.portocenico.com.br E-mail: portocenico@portocenico.com.br Fone: 8404-5611 / 8475-7049 / 8406-0019

Integrantes

valéria de oliveira

caroline carvalho

osmar de oliveira

paula viena

priscila demarch

2 comentários:

  1. sINSERAMNETE ESSE CARA O cIDVAL bATISTA NÃO MERECE RESPALDO NEM DA POPULAÇÃO MENOS AINDA DA PREFEITURA, POIS MALANDRO MERECE CADEIA, E MAL CARATER MERECE SER LEMBRADO COMO O CARA QUE DEVE SER ESQUECIDO.

    ResponderExcluir
  2. O ministério publico e o Minc ja foram acionados para protocolarem acão civil publica no caso do NEFA que é um escandalo , nesta segunda o Cidval depois de tres 03 meses sem aparecer no espaço NEFA, compareceu acompanhado da irmá que é policial civil e de outro policial com arma na cintura e fazendo uso de carro oficial da policia civil, tudo para coagir intimidar e rexaçar o artista LUiz Melo que teve o aceso negado ao espaço e consequentemente ao seu proprio atélíe com todas as suas obras de arte la dentro,o nefa foi bloqueado com cadeados e o Luiz sob ameaça do cidval da irmá e do outro policial, um absurdo...

    ResponderExcluir