terça-feira, 13 de abril de 2010

Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta em Itajaí na próxima quinta-feira



A “Orquestra de Câmara de Blumenau e a Música Germânica” estarão em apresentação única em Itajaí na próxima quinta-feira (15), no Teatro Municipal. O espetáculo com cerca de 40 integrantes e duração de uma hora será a partir das 20h, com entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria do Teatro e a classificação etária é a partir de sete anos de idade.

A Orquestra de Câmara de Blumenau, fundada em 1981, surgiu da necessidade de difusão da música erudita, com grandes obras de compositores germânicos no Brasil, como: Bach, Haendel e Mozart. Isso porque, o Estado de Santa Catarina, principalmente o município de Blumenau foi colonizado por imigrantes alemães, que tinham poucos recursos para perpetuar a prática da música erudita na região.

E isto evidencia a carência do estado em se aprofundar nas raízes culturais e musicais de seus colonizadores, sendo este o objetivo da Orquestra de Câmara de Blumenau. O início de sua trajetória foi apoiada por empresas privadas, levando o nome da cidade sede e do Estado para os principais palcos nacionais e internacionais.

Atualmente a Orquestra assume um compromisso profissional, focado na retomada da qualidade e da estabilidade de seus músicos para criar uma identidade própria dentre as orquestras brasileiras.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836-JP
FCI - Fundação Cultural de Itajaí

(47) 3349-1516
(47) 9911-7765
www.fundacaoculturaldeitajai.com.br

postagem Cláudia Regina Telles
secretária COMUC


--
COMUC
Conselho Municipal de Cultura de Itajaí
e-mail – comuc.itajai@gmail.com
blog –comucconselhomunicipalculturaitajai.blogspot.com/
confira fotos e agenda no ORKUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário