sexta-feira, 9 de abril de 2010

Atrativos da Praça Vidal Ramos continuam até o mês de junho



Os atrativos e atividades do Espaço de Cultura, Lazer e Solidariedade, construído especialmente para o receptivo de navios na Praça Vidal Ramos, continuam mesmo depois de encerrada a temporada de transatlânticos. Devido à boa aceitação também dos moradores itajaienses, o local abrirá até o mês de junho, de quarta-feira a domingo, das 18h às 23h, sendo que nas sextas-feiras e sábados o público poderá apreciar música ao vivo.

Em razão das comemorações dos 150 anos de Itajaí, a Secretaria de Turismo em acordo com as entidades responsáveis pelos pontos comerciais, resolveu manter o atrativo como mais um ponto de encontro para familiares e amigos. Além de possibilitar uma renda extra para as entidades filantrópicas, com a venda de comidas e bebidas.


Através de uma parceria entre o Poder Público e iniciativa privada, o Espaço de Cultura, Lazer e Solidariedade é composto de uma cidade cenográfica montada na Praça Vidal Ramos, em frente ao Píer Turístico. Lá se encontram réplicas de pontos comerciais famosos na cidade na metade do século passado. Entre elas: o Café Democrático, o Restaurante Pau do Meio, a Garapeira do Japonês, a Sorveteria Dois Irmãos, Pastelaria do Xindoca, Photo Juca e o famoso Bar da Trude.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836-JP
FCI - Fundação Cultural de Itajaí

(47) 3349-1516
(47) 9911-7765
www.fundacaoculturaldeitajai.com.br

postagem Cláudia Regina Telles
fonte e texto da Assessoria de imprensa da Fundação Cultura de Itajaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário