terça-feira, 20 de abril de 2010

Primeira etapa do Projeto Motivo – Área da Música iniciou no fim de semana

Iniciou na última sexta-feira (16) e sábado (17) a primeira etapa do Projeto Motivo – Área da Música, uma parceria entre o SESC e o Conservatório de Música Popular de Itajaí. Foram 12 alunos inscritos no curso destinado a compositores de canção popular, músicos (instrumentistas e cantores) e poetas dedicados a composição popular.

O curso para formação de compositores de música popular tem 30 h/a dividas em três blocos e os conteúdos são organizados pela divisão em três eixos. 1) História e estrutura da canção popular brasileira; 2) Oficina da canção; e 3) Projeto individual. Faltam ainda mais duas etapas para fechar a carga horária, com data a definir pelos organizadores.

Como pré-requisitos para participar do curso, foi preciso aos candidatos cantar ou tocar algum instrumento musical, preferencialmente harmônico: violão, teclado ou piano e usar os conhecimentos musicais e poéticos para compor canções.

O Projeto Motivo possui propósitos educativos que diferem de uma aula de música comum, como o seu público é constituído de compositores, o projeto apresenta a proposta de “formação de repertório”. O que proporciona a vivência de todas as etapas do processo de criação da canção, do início da gestação ao registro de autoria.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836-JP
FCI - Fundação Cultural de Itajaí

(47) 3349-1516
(47) 9911-7765
www.fundacaoculturaldeitajai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário