quinta-feira, 15 de abril de 2010

Estética do clown invade palcos alternativos de Blumenau



A proposta do L.E.G.U.M.E. palhaços descentraliza as apresentações em abril

“Faca de dois (le)gumes” é o primeiro espetáculo do L.E.G.U.M.E. palhaços. Fundado em 2008, o grupo realiza intervenções nas cidades de Blumenau e Itajaí com o objetivo de estabelecer o diálogo com o público. A arte irreverente e espontânea que conquista as ruas é apresentada neste espetáculo teatral com a linguagem cômica, crítica e poética do clown (palhaço).

Além do entretenimento, o espetáculo visa uma comunicação com o público despertando a reflexão sobre o amor e sua característica de faca de dois gumes. A relação entre os palhaços Pimentão e Abobrinha revela que quando se trata deste sentimento, ao mesmo tempo em que alguém fere, pode também sair ferido.

Nos próximos três finais de semana de abril, as questões de caráter social e humanístico presentes do trabalho do L.E.G.U.M.E. palhaços percorrem palcos tradicionais e alternativos de Blumenau. Nesta primeira temporada, “Faca de dois (le)gumes” será apresentada no bairros Vila Itoupava, Fortaleza e Centro.

A estréia da peça será na comunidade da Vila Itoupava, na Igreja São João Batista no dia 16/04, às 20h, e nos dias 17 e 18/04 às 18h. Depois a atração segue para o Centro com apresentações nos dias 23, 24 e 25. A temporada “Faca de dois (le)gumes” encerra no bairro Fortaleza, nos dias 30/04 e 01 e 02/05.

“Faca de dois (le)gumes” é um espetáculo montado com incentivo do Fundo Municipal de Apoio a Cultura de Blumenau. O elenco é formado pelos atores do grupo L.E.G.U.M.E. palhaços Charles Augusto e Ana Carolina Peres Batista. A direção é assinada pelo ator da Cia. Carona, Fabio Hostert. O valor do ingresso é R$ 10,00. A meia-entrada para estudantes, idosos e crianças custa R$ 5,00. A classificação do espetáculo é livre.

FICHA TÉCNICA

Direção: Fabio Hostert

Atuação: Charles Augusto e Ana Carolina Peres Batista

Dramaturgia: L.E.G.U.M.E. palhaços

Sonoplastia: Lúcio Locatelli

Figurinos: Vanessa Neuber

Cenografia: Enzo Monti


L.E.G.U.M.E. palhaços:
Fundado em 2008, pelos atores Charles Augusto e Ana Carolina Peres Batista, o grupo L.E.G.U.M.E. palhaços propõe uma reflexão sobre questões de caráter social e humanístico, buscando em si mesmo e no mundo a sua volta materiais para essa reflexão e composição do trabalho cênico.

O principal objetivo do L.E.G.U.M.E. palhaços é estar em constante diálogo com o público pesquisando espaços cênicos e a sua relação com o palhaço/platéia. O trabalho valoriza a busca pelo aperfeiçoamento da arte de palhaço.

Com a atuação a partir das cidades de Blumenau e Itajaí, o L.E.G.U.M.E. palhaços apresenta uma opção desta linguagem teatral para espaços cênicos convencionais e inusitados. O grupo visa fomentar o gosto por esta arte sutil e nobre, sempre em diálogo com os artistas que, assim como os palhaços Pimentão e Abobrinha, se interessam pelo universo do clown.

Mais informações com L.E.G.U.M.E. palhaços:

Charles Augusto – Itajaí (47) 8809-6193

Ana Carolina Peres Batista – (47) 8436-3781

www.legumepalhacos.blogspot.com


Att. Oliveira Junior – (47) 9928-8648

MTb/SC 2464 JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário